Deputado Marçal Filho solicita estudo técnico para readequação de rotatória em Dourados

Imagem: Deputado Estadual Marçal Filho
Deputado Estadual Marçal Filho
22/02/2019 - 10:28 Por: Gildo Tavares   Foto: Gildo Tavares

O Deputado Estadual Marçal Filho solicitou ao Governo do Estado, em Sessão Ordinária na Assembleia Legislativa, que seja feito estudo de viabilidade técnica para a realização de obras de adequação da rotatória da rodovia Perimetral Norte, no cruzamento com a rua dos Caiuás, em Dourados.

A via em questão é utilizada para o desvio de veículos pesados, como caminhões e carretas, do trânsito interno da cidade, mas, quando veículos carregados passam pela rotatória, os condutores têm dificuldades para contorná-la e também não tem visibilidade suficiente dos outros acessos, o que acarreta em tombamentos, colisões e atropelamentos.

Esta rotatória também dá acesso ao Hospital Porta da Esperança, da Missão Caiuá, onde centenas de indígenas são atendidos todas as semanas. Quando os motoristas da unidade hospitalar precisam levar pacientes que necessitam de atendimentos mais específicos para outros locais, sentem dificuldades neste trecho, por causa da falta de visibilidade e da dificuldade em realizar o contorno para ter acesso à cidade.

“Considero que a rotatória foi projetada de forma equivocada e fica em um trecho de declive acentuado e que vários acidentes graves foram registrados no local, é necessário que providências sejam tomadas para evitar que percamos ainda mais vidas”, defende Marçal Filho.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.