Kemp faz coro a repúdio de professores sobre carta de ministro da Educação

Imagem: Kemp leu na íntegra carta do sindicato que representa os professores de Campo Grande
Kemp leu na íntegra carta do sindicato que representa os professores de Campo Grande
27/02/2019 - 12:05 Por: Fernanda Kintschner   Foto: Victor Chileno

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (27) para dar voz ao repúdio de professores quanto à carta enviada pelo ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, às escolas brasileiras, para ser lida no primeiro dia de volta às aulas, determinando que os alunos fossem filmados cantando o Hino Nacional e ao final falassem a frase “Brasil acima de tudo. Deus acima de todos”, que remete ao slogan presidencial.

O parlamentar leu na íntegra nota pública de repúdio do Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP) à carta do ministro que definem o documento como de “conteúdo que nos remete aos piores momentos da história da humanidade” e que “ofende todos os parâmetros de educação moderna, plural, digna e democrática, além de demonstrar o total desconhecimento sobre a rotina escolar” – confira aqui.

O assunto foi tema de debate entre os deputados também na terça-feira e Kemp, que é presidente da Comissão Permanente de Educação da Casa de Leis, registrou que não é a primeira gafe do ministro – reveja aqui. O Ministério da Educação informou que uma nova carta deverá ser enviada, dessa vez sem exigência da frase com o slogan presidencial.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.