Zé Teixeira atende alunos e pede equipamento para Escola Estadual Antônio Vicente Azambuja

Imagem:
27/02/2019 - 12:08 Por: Gustavo Nunes   Foto: Divulgação

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) apresentou na sessão legislativa desta quinta-feira (27.02), indicação solicitando ao Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, a destinação de um triturador de resíduos orgânicos para o curso Técnico em Agropecuária da Escola Estadual Antônio Vicente Azambuja, localizada em Dourados.

 

“Para tornar mais rápido e eficiente o processo de compostagem, é importante que o material orgânico seja corretamente triturado. O equipamento pretendido reduz sobremaneira o tamanho das partículas de resíduos, contribuindo para um menor tempo de produção do adubo”, afirmou o deputado .

 

Segundo o parlamentar, a referida solicitação atende aos alunos da Instituição que estão preocupados com a correta destinação de resíduos sólidos gerados diariamente pela Escola. Zé Teixeira afirma que os estudantes pediram seu apoio junto ao Governo do Estado para aquisição do triturador.

 

“Considerando que o projeto de criação de compostagem orgânica colaborará para a produção de adubo orgânico que será utilizado em vários projetos do Espaço Agroecológico da Escola (horta, horto de plantas medicinais, SAF e jardim), na formação da consciência ecológica de nossos jovens, e qualidade de vida da comunidade escolar, pedimos a atenção e o apoio do Governo do Estado, visando este importante atendimento”, finaliza Zé Teixeira.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.