Proposição de Zé Teixeira prevê melhorias na MS-156, em Dourados

Imagem:
27/02/2019 - 12:11 Por: Gustavo Nunes   Foto: Divulgação

Reiterando o compromisso representar os douradenses na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Zé Teixeira (DEM), atual 1º secretário da Casa de Leis apresentou indicação solicitando, em caráter reiterativo, estudos visando a duplicação e instalação de iluminação na MS-156, bem como a implantação de ciclovia, no trecho entre o bairro Jardim Guaicurus à rotatória da BR-163, no município de Dourados. A proposição apresentada nesta quarta-feira (27/02), em plenário, fora endereçada ao Secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.

 

Segundo Zé Teixeira, a MS-156, no trecho compreendido entre o Bairro Jardim Guaicurus à rotatória da BR-163, , serve de acesso a diversos e populosos conjuntos habitacionais, várias empresas de grande porte, bem como ao Distrito Industrial, e a falta de iluminação pública durante o período noturno está favorecendo a ocorrência de acidentes.

 

“O trânsito de ciclistas pela rodovia também é intenso, o que oferece enorme risco de acidentes e com a falta de uma ciclovia, trabalhadores, estudantes e desportistas são obrigados a disputarem espaço com veículos leves e pesados, arriscando-se constantemente. Neste sentido, o atendimento à reivindicação é imprescindível para proporcionar a toda população que transita pela MS-156, especialmente no segmento que atravessa a zona urbana de Dourados, a segurança e a tranquilidade necessárias naquela via”, afirmou o parlamentar.

 

Teixeira destaca também que a implantação da ciclovia no trecho determinado do município proporcionará maior segurança aos moradores, de um modo geral a toda população que trafega por aquela via, adequando-a melhor e contribuindo para que o fluxo de trânsito local aconteça de forma normal, sem maiores riscos de acidentes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.