Marcio Fernandes propõe criação de Frente Parlamentar em Defesa do Agronegócio

Imagem: Marcio Fernandes (no centro) com outros parlamentares que subscrevem o requerimento
Marcio Fernandes (no centro) com outros parlamentares que subscrevem o requerimento
27/02/2019 - 14:25 Por: Osvaldo Júnior   Foto: Victor Chileno

Com participação significativa na economia sul-mato-grossense, o agronegócio poderá contar com grupo de trabalho na Assembleia Legislativa. Na sessão ordinária desta quarta-feira (27), o deputado Marcio Fernandes (MDB) apresentou requerimento para criação da Frente Parlamentar em Defesa do Agronegócio. Conforme a solicitação, o objetivo é ter, em defesa dessa atividade econômica, “uma ação unificada, suprapartidária e que atenda aos interesses comuns da sociedade”.

O requerimento tem como coautores os deputados Professor Rinaldo (PSDB), Renato Câmara (MDB), Barbosinha (DEM), Coronel David (PSL), Jamilson Name (PDT), Evander Vendramini (PP), Lucas de Lima (SD), Neno Razuk (PTB), Marçal Filho (PSDB) e Antônio Vaz (PRB).

“O agronegócio é a maior fonte de renda de Mato Grosso do Sul . A produção da agropecuária alcança a casa de quase 30 bilhões de reais anualmente e com isso garante fonte de renda a milhares de famílias e a maior fonte de riqueza do nosso Estado”, afirma Marcio Fernandes no requerimento.

O parlamentar defende, ainda, a necessidade da Casa de Leis de atuar “no cenário do agronegócio para continuar a garantir os interesses e demandas desse setor da economia e principalmente promover ações para desenvolvimento do Agronegócio em Mato Grosso do Sul”.

Proteção aos animais – O deputado Marcio Fernandes também apresentou requerimento, na sessão desta quarta-feira, para criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais. A solicitação tem como coautores os parlamentares Professor Rinaldo (PSDB), Renato Câmara (MDB), Coronel David (PSL), Jamilson Name (PDT), Capitão Contar (PSL), Evander Vendramini (PSDB), Lucas de Lima (SD), Neno Razuk (PTB), Marçal Filho (PSDB) e Antônio Vaz (PRB).

“A causa animal além de ser uma responsabilidade social também é uma questão de saúde pública, pois animais em situação de abandono ficam expostos a doenças, como, leishmaniose, raiva, leptospirose entre outras possíveis de serem transmitidas para humanos ou para outros animais”, justifica Fernandes.

Ele menciona, ainda, a ocorrência de maus tratos e abandono de animais, práticas consideradas criminosas, conforme a Lei 9605/1998. “Portanto, para atender todas as situações relacionadas a essa causa se faz necessária uma frente parlamentar atuante na defesa e cuidados relacionados à vida animal”, finaliza.

*Matéria editada às 16h30 para acréscimo de informações.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.