PMs heróis são homenageados pelo Deputado Coronel David

Imagem: Parlamentar reconhece ação dos militares com Moção de Congratulação
Parlamentar reconhece ação dos militares com Moção de Congratulação
27/02/2019 - 16:01 Por: Everton Falcão - DRT 1254/MS   Foto: Assessoria Coronel David

O deputado Estadual Coronel David (PSL), em sessão ordinária,  realizada nesta quarta-feira (27), fez uma Moção de Congratulação aos Policiais Militares do 1° Batalhão da PM de Mato Grosso do Sul, responsáveis pelo resgate de uma mulher e uma criança  que estavam dentro de um veículo preso na rotatória entre as Avenidas Ernesto Geisel e Rachid Neder, por conta do temporal ocorrido na tarde de ontem, 26 de fevereiro em Campo Grande.

Os policiais estavam que estavam em ronda pela região, avistaram o carro e sem medirem esforços, fizeram um cordão humano e assim conseguiram chegar até o carro e retirar as vítimas, usando uma corda que foi amarra em um poste e na cintura de um dos PMs. A criança foi a primeira a ser retirada pela janela do automóvel. Sgt Rodson colocou-a agarrada nas costas e com auxílio do Sgt Ronei estava atrás dele, para que a criança não caísse, e com ajuda do Cb Samuel que puxava a corda, levaram-na para uma área segura onde se encontravam  Cb Almeida e Cb Nascimento dando apoio na diligência. Feito isso, retornam ao veículo que ainda se encontrava em meio à enxurrada e resgataram a senhora.

“Vocês realizaram um ato heroico, e sociedade precisa saber o trabalho que é realizado pela Polícia Militar. Reforço aqui a importância da valorização do policial militar que está pronto para proteger a sociedade, sempre arriscando a própria vida. Meu mandato será voltado para a PM e para a segurança pública do Estado de Mato Grosso do Sul”, afirmou o Deputado.

Participaram da ação policiais Sgt Ronei Marques do Carmo, 2° Sgt Rodson Cleiver Viana da Cruz, CB Samuel Barbosa de Lima, CB Ednaldo Vital do Nascimento Junior e CB João Mendes de Almeida.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.