Coronel David faz alerta sobre epidemia de dengue na capital

Imagem: População de Campo Grande sofre com situção e lota unidades de saúde
População de Campo Grande sofre com situção e lota unidades de saúde
27/02/2019 - 17:06 Por: Everton Falcão - DRT 1254/MS   Foto: Assessoria Coronel David

O deputado estadual Coronel David (PSL) solicitou informações junto ao chefe do executivo municipal, prefeito Marquinhos Trad e ao Secretário de Saúde Dr Marcelo Luiz Brandão Vilela para que preste informações sobre a situação da epidemia de dengue que atinge Campo Grande e quais medidas serão tomadas para a prevenção e combate a essa doença que preocupa a população.

“Campo Grande vive uma epidemia de dengue. Não podemos deixar que civis, homens, mulheres e crianças morram por conta do descaso de nossas autoridades. Medidas de combate e prevenção devem ser tomadas urgentemente”, conclui o parlamentar.

A capital de Mato Grosso do Sul sofre com o aumento do número de pessoas que procuram as unidades de saúde da cidade e a epidemia da doença já é uma realidade. Além de pacientes que buscam atendimento pela primeira vez, muitas pessoas com os sintomas voltam várias vezes, por conta do mal estar, o que leva a lotação ainda maior.

Segundo a informações divulgadas pela prefeitura, hoje, 90% dos focos do mosquito Aedes Aegypti são encontrados dentro das residência, o que demonstra a importância do trabalho de prevenção.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.