Capitão Contar pede recuperação de rodovia que coloca em risco vida de motoristas

Imagem:
01/03/2019 - 12:15 Por: Jucyllene Castilho   Foto: Fernando Ricardo Ientzsch

O deputado estadual Capitão Contar (PSL) pediu atenção especial das autoridades em relação a BR-262, que tem colocado em risco a vida que precisa utilizá-la. No trecho que liga as cidades de Água Clara a Três Lagoas, a via está intransitável, necessitando com urgência a recuperação asfáltica.

O documento sobre o problema e pedido de manutenção foi encaminhado para o ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, diretor-geral do DNIT (Departamento de Insfraestrutura e Transporte), general Antonio Leite dos Santos Filho e ao superintendente regional do DNIT de mato Grosso do Sul, Thiago Crim Bucker.

“Uma das mais importantes rodovias que é utilizada para escoamento da produção de Mato Grosso do Sul, há tempos é causa de acidentes e prejuízos para aqueles que a utilizam. A BR-262 cruza o país no sentido leste-oeste e interliga os estados do Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso do Sul, sendo assim de grande importância para desenvolvimento e para a economia regional. Os inúmeros buracos e o acostamento em uma situação muito ruim, soma-se ao fato de ser considerada uma das mais perigosas do país, o que preocupa toda a população que utiliza a via”, explicou o parlamentar.

“Em 2018, o Governo Federal autorizou a recuperação de 190 quilômetros da BR-262, entre Três Lagoas e o acesso ao distrito de Mutum, em Ribas do Rio Pardo, porém as obras de recuperação foram paralisadas, e os problemas de trafegabilidade, devido ao trânsito intenso de veículos pesados aliado às constantes chuvas, só aumentaram, colocando em risco a vida dos condutores e prejudicando a circulação de produtos. Sendo assim, solicito atenção especial para esta demanda, com o fim de garantir a segurança de todos os que transitam pela via e contribuir para o desenvolvimento da região”, finalizou o deputado Capitão Contar.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.