Capitão Contar solicita destacamento de Corpo de Bombeiros para Caracol

05/03/2019 - 10:07 Por: Jucyllene Castilho  

O deputado estadual Capitão Contar (PSL) solicitou destacamento do Corpo de Bombeiros Militar para a cidade de Caracol, região sudoeste do Estado. O pedido ocorreu na sessão ordinária da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) e foi encaminhado ao governador do Estado, com cópia para a Sejusp (Secretaria de Estado e Justiça e Segurança Pública) e ao Comando-Geral do BM (Bombeiro Militar).

“Esta é uma antiga solicitação dos moradores da cidade de Caracol que se preocupam com a possível necessidade de um atendimento do Corpo de Bombeiro e a unidade mais próxima e responsável pela região fica na cidade de Porto Murtinho, distante mais 200 quilômetros. Assim, qualquer chamado ou emergência demandará, no mínimo, 2 horas de deslocamento para chegar ao município um socorro qualificado”, disse o deputado Contar.

“Acredito que, um destacamento é justificado pela distância e serve para atendimento rápido e de emergência, posicionando, qualificando e potencializando o reforço pelo efetivo dimensionamento das necessidades locais feito pelo bombeiro destacado”, finalizou.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.