Deputado Evander solicita redutor de velocidade na BR-262 na região do Salobra em Miranda 

Imagem: A indicação visa aumentar a segurança dos moradores da comunidade e dos motoristas que passam pelo local
A indicação visa aumentar a segurança dos moradores da comunidade e dos motoristas que passam pelo local
12/03/2019 - 13:11 Por: Acom/Deputado Evander Vendramini   Foto: ALMS

O deputado estadual Evander Vendramini (PP) solicitou estudo de viabilidade técnico-financeiro para instalação de redutores de velocidade na BR-262 no trecho da comunidade de Salobra, a 15 km do município de Miranda. A indicação foi lida na sessão parlamentar desta terça-feira, 12, da Assembleia Legislativa.

Conforme o deputado, o trecho apresenta curvas acentuadas e declives que favorecem o aumento da velocidade dos automóveis que por lá trafegam. “O risco de morte em decorrência das altas velocidades é grande na região. Isso sem contarmos com o trânsito de animais, que aumenta ainda mais a quantidade de acidentes, e as pontes sobre o Rio Miranda, que podem acarretar até em afogamentos caso os acidentes sejam sobre elas”, justificou o parlamentar.

O documento será encaminhado à Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit-MS) e visa aumentar a segurança dos moradores da comunidade e dos motoristas que passam pelo local.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.