“Não dá para comemorar Dia da Mulher com crimes bárbaros em MS”, diz Marçal Filho

Imagem: Deputado sugeriu medidas para ajudar a diminuir índices de violência contra mulher
Deputado sugeriu medidas para ajudar a diminuir índices de violência contra mulher
12/03/2019 - 12:56 Por: Evellyn Abelha   Foto: Luciana Nassar

Três casos de feminicídio, ocorridos no último fim de semana em Mato Grosso do Sul, levaram o deputado Marçal Filho (PSDB) à tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (12). O parlamentar sugeriu a implantação de medidas adotadas em outros estados brasileiros e que estão ajudando a diminuir os índices de violência contra a mulher.

“Infelizmente, depois de falar tanto desse assunto, tivemos três assassinatos de mulheres no fim de semana, um número alarmante. Uma foi assassinada por esganadura, outra com 36 facadas e a outra atropelada. Não dá para comemorar Dia da Mulher com assassinatos bárbaros em MS”, disse o parlamentar.

Para combater esse tipo de violência, o deputado apresentou algumas medidas que podem ser implantadas. “Vou sugerir ao Governo do Estado a adoção de medidas que já apresentaram êxito em outros estados, como por exemplo, reuniões semanais com os autores da violência para refletir sobre o tema; rede de atendimento e proteção às mulheres; acompanhamento das condutas dos profissionais envolvidos na apuração e julgamento desses casos; e aplicativo de celular que possui botão do pânico para que as delegacias ou batalhões de polícia recebam esse chamado, com a localização da vítima, e desloquem a viatura mais próxima”, enumerou.

“Precisamos copiar o que deu certo. Hoje, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul é 100% masculina, mas nós que temos representar com responsabilidade as mulheres, maioria do eleitorado no nosso Estado”, finalizou.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.