Projeto inclui Peixada da Seleta de Naviraí no Calendário Oficial de Eventos

Imagem: Onevan de Matos, autor do projeto que inclui Peixada da Seleta de Naviraí no calendário de eventos
Onevan de Matos, autor do projeto que inclui Peixada da Seleta de Naviraí no calendário de eventos
13/03/2019 - 13:39 Por: Christiane Mesquita   Foto: Luciana Nassar

O deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), apresentou nesta manhã (13), o Projeto de Lei 27/2019, que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul, instituído pela Lei 3945, de 04 de agosto de 2010, a "Peixada da Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária, quadro de Naviraí", a ser realizada anualmente no terceiro domingo do mês de novembro.

Se proposta receber parecer favorável à sua tramitação na Casa de Leis pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), e pelas comissões de mérito, sendo aprovada também nas votações em plenário, torna-se lei e entra em vigor na data de sua publicação.

O deputado Onevan de Matos justificou a apresentação de sua proposta. “A Peixada da Seleta é uma festa tradicional, popular, abrangente e democrática realizada em novembro onde é servido os melhores peixes do Estado. Em sua primeira edição atendeu 600 pessoas, o número atingiu 1.500 pessoas em 2018. Além disso estimula a economia, revertendo os valores arrecadados aos projetos sociais desenvolvidos pela Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária de Naviraí (SSCH), entidade de caráter social e humanitário, sem fins lucrativos, mantida por contribuições”, ressaltou o parlamentar.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.