ALMS e PGE celebram termo de cooperação para veiculação de materiais na TV

Imagem: Termo de cooperação permitirá divulgação das ações da PGE-MS
Termo de cooperação permitirá divulgação das ações da PGE-MS
15/03/2019 - 10:24 Por: Christiane Mesquita   Foto: Luciana Nassar

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) celebrou na manhã desta sexta-feira (15) um termo de cooperação com a Procuradoria Geral do Estado (PGE-MS) para a inserção de programa na TV Assembleia com o objetivo de mostrar a função do órgão no Estado. O documento foi assinado pelo gerente de Rádio e TV, Maurício Picarelli, e pela procuradora-geral do Estado Fabíola Marquetti Sanges Rahim e Ludmila Santos Russi, procuradora e diretora da Escola Superior de Advocacia Pública de Mato Grosso do Sul (ESAP).

Maurício Picarelli considera a parceria com a Procuradoria-Geral do Estado de enorme relevância para a Casa de Leis. “Um motivo de grande satisfação vocês terem aceitado prontamente o convite feito pelo presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa [PSDB]. Quase ninguém sabe a real função da Procuradoria Geral do Estado. Sabem que representam o Estado e o defendem, mas não entendem a extensão disso. Todos então teremos a oportunidade de entender todas as ações do órgão, fundamental à sociedade-sul-mato-grossense”, considerou.

Para Ludmila Santos Russi, a função da procuradoria poderá ser compreendida por toda a população por meio de um programa televisivo. “A TV é um veículo de grande alcance, que acaba nos aproximando das pessoas. O programa, que já está sendo formatado, é uma oportunidade de demonstrar a atuação da Procuradoria no Estado em um espaço de qualidade, além de cumprir o disposto na Constituição Federal, de dar publicidade aos importantes atos praticados, essenciais para a efetivação das políticas públicas”, ressaltou.

A procuradora geral, Fabíola Marquetti Sanches Rahim, considera que a ideia principal é mostrar como funciona a advocacia pública. “A advocacia pública é moderna e atuante. Para nós o canal dará transparência a toda atividade que é desenvolvida pela PGE. O trabalho reflete diretamente na sociedade e aproxima a população de nosso trabalho, que atende desde saúde até direito internacional. Trabalharemos muito para trazer ao público a compreensão do que somos e do que fazemos”, registrou.

PGE-MS – É a instituição responsável pela Advocacia do Estado. Representa o Estado em Juízo, com foco na legalidade, eficiência e probidade dos atos administrativos para viabilizar a implementação das políticas públicas em benefício da sociedade. Também presta assessoria e consultoria jurídica ao Poder Executivo. O procurador-geral atua como um advogado em questões de interesse público.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.