Com atenção à valorização da mulher, ALMS realiza o I Encontro de Vereadoras

Imagem: Deputados Paulo Corrêa e Marçal Filho apoiam a iniciativa e outras ações ligadas à pauta da mulher
Deputados Paulo Corrêa e Marçal Filho apoiam a iniciativa e outras ações ligadas à pauta da mulher
15/03/2019 - 15:15 Por: Osvaldo Júnior   Foto: Victor Chileno

Como parte do conjunto de ações relativas à promoção dos direitos da mulher, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS), por meio da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, realiza, no dia 27 deste mês, o I Encontro de Vereadoras do Estado e o Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher. “Esse evento é estimulado tanto pelo presidente, deputado Paulo Corrêa, quanto pelo coordenador da Frente, deputado Marçal Filho”, enfatizou Ben-Hur Ferreira, que coordena a Escola do Legislativo.

Na avaliação de Ben-Hur Ferreira, o encontro e outras ações semelhantes são importantes como resposta da Casa de Leis à sociedade quanto à ausência de parlamentares mulheres nesta legislatura. “É claro que isso é lamentável. Seria muito importante a presença delas na Assembleia. Mas os homens que estão aqui têm a sensibilidade de pautar temas relacionados à questão da cidadania feminina”, considerou o coordenador. “E não há cidadania para valer no Brasil se não equacionarmos a questão da violência contra a mulher, do machismo”, acrescentou.

Aberto ao público em geral e com o apoio da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul (UCVMS), o encontro será realizado das 14h às 16h30 no Plenário Deputado Júlio Maia, na Casa de Leis. Depois da abertura, a ser feita pelo presidente, deputado Paulo Corrêa (PSDB), e do pronunciamento do coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher, deputado Marçal Filho (PSDB), haverá a palestra “A importância da liderança feminina na política”, que será proferida pela conselheira Marisa Serrano.

O evento também servirá para estimular o debate quanto a políticas públicas e à violência contra a mulher. Nesse sentido, a juíza Jacqueline Machado falará sobre as instituições e o combate à violência contra a mulher. Por fim, a subsecretária Estadual de Políticas Públicas para a Mulher, Luciana Azambuja, proferirá palestra intitulada “A vereadora e as políticas públicas em defesa da mulher”.

Serviço:

Interessados em participar do evento ou em obter outras informações podem entrar em contato com a Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet. O telefone é (67) 3389-6261. 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.