Evander Vendramini quer que escolas públicas mantenham políticas para prevenir suicídios

Imagem: O parlamentar atentou para o perigo que vídeos e aplicativos de mensagens exercem sobre crianças e adolescentes
O parlamentar atentou para o perigo que vídeos e aplicativos de mensagens exercem sobre crianças e adolescentes
19/03/2019 - 13:30 Por: Acom/Deputado Evander Vendramini   Foto: Luciana Nassar/ALMS

O deputado estadual Evander Vendramini (PP) solicitou, durante a sessão plenária desta terça-feira, 19, que o Governo do Estado juntamente à Secretaria de Estado de Gestão Estratégica viabilizem a implantação de políticas públicas para a discussão e prevenção de suicídios entre crianças e adolescentes que se deixam influenciar pelas redes sociais. A ação deverá alcançar as escolas da rede estadual de ensino e das redes municipais, por meio de convênio.

O parlamentar atentou para o perigo que vídeos e aplicativos de mensagens exercem sobre crianças e adolescentes, instigando os mesmos a cometerem suicídio. “Um exemplo é a boneca Momo, que incentiva a criança a se machucar por meio de um jogo de desafios. Na semana passada, houve um caso de uma criança de apenas 11 anos em Mundo Novo, cuja causa está sendo investigada pela Polícia Civil. No entanto, tudo leva a crer que ela tenha sido incitada a cometer o suicídio”, argumentou.

Para o deputado, a implantação de políticas públicas voltadas para o tema, envolvendo não só as crianças e adolescentes, como também seus pais, é uma maneira de acompanhar esses jovens e orientá-los. “O Governo do Estado precisa oferecer ações de combate ao suicídio, informando sobre os perigos e insegurança que a internet pode gerar nas famílias”, finalizou Evander.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.