Escola segura: Coronel David quer reforço na segurança em colégios de MS

Imagem: indicação visa coibir crimes nas escolas
indicação visa coibir crimes nas escolas
19/03/2019 - 15:16 Por: Everton Falcão - DRT 1254/MS   Foto: Assessoria Coronel David

Em sessão realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul na manhã desta terça-feira (19), o deputado estadual Coronel David (PSL) fez uma indicação às autoridades do Governo do Estado nas áreas de Segurança e Educação, para que já na próxima semana, possam se reunir na  Casa de Leis, com o objetivo de criar um plano de segurança nas escolas sul-mato-grossenses.

Tal proposta de discussão foi indicada pelo deputado diante da tragédia ocorrida recentemente na cidade de Suzano, Estado de São Paulo, onde 10 pessoas perderam suas vidas e 9 delas feridas, além das dezenas de jovens e funcionários da Escola Estadual Rui Brasil traumatizados.

É importante registrar que a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul já realiza um trabalho de segurança nas escolas, mas que a atual situação, exige esforços e ampliação da estrutura já existente. “É preciso agir, planejar, antecipar assim aos acontecimentos trágicos, promovendo uma resposta rápida e efetiva na proteção dos cidadãos de bem", alertou o deputado.

Moção de Congratulação

Na mesma sessão, o parlamentar encaminhou uma Moção de Congratulação parabenizando o Conselho Federal da OAB, em nome do Dr Felipe Santa Cruz, Presidente do Conselho,  à Comissão Nacional da Mulher Advogada, em nome da Dra Daniela Lima de Andrade Borges, Presidente da Comissão, que no último dia 18, aprovou a edição de uma Súmula para tornar casos de agressões contra a mulher fator para impedir a inscrição de bacharéis em Direito nos quadros da OAB.

“Proibir que agressores adquiram posicionamentos sociais de relevância, como é o caso do exercício da advocacia, atividade nobre que deve ser exercida por pessoas de bem e honra. Diante dos recentes quadros de violência contra a mulher, tais medidas são bem vindas”, afirmou Coronel David.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.