Artesã é homenageada com medalha Conceição dos Bugres pelo deputado Capitão Contar

Imagem:
20/03/2019 - 20:40 Por: Jucyllene Castilho   Foto: Fernando Ricardo Ientzsch

A artesã e pedagoga, Vera Bichoffe, de 69 anos, foi homenageada pelo deputado estadual Capitão Contar (PSL), nesta quarta-feira (20), pelo Dia do Artesão, com a Medalha da Conceição dos Bugres. A cerimônia ocorreu na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

A artesã fez questão de receber as condecorações acompanhada dos netos Vitória e José Filho. Vera ficou emocionada e agradecida com o evento, “estou muito agradecida por esta oportunidade dada pelo Capitão Contar, pois há mais de 40 anos que mexo com artesanato e é uma bela surpresa ser lembrada pelo trabalho que realizo”.

Vera descobriu a facilidade em trabalhos manuais aos 14 anos e a partir de então desenvolveu e aperfeiçoou seus trabalhos em decopagem, customização, confecção de flores de tecidos, guirlandas e arranjos.

“Ela tem uma sensibilidade extraordinária para as artes e também para com as pessoas, não é a toa que já teve a oportunidade de ensinar artesanato no CCI “Vovó Ziza” (Centro de Convivência do Idosos), fazendo a diferença na vida de muitos daqueles que durante toda a vida, nunca tiveram a chance de aprender ou deixar de desenvolver nenhum tipo de segmento artístico”, frisou o parlamentar.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.