Falta de segurança no Centro abre brecha para droga, diz Capitão Contar

Imagem:
19/03/2019 - 14:46 Por: Jucyllene Castilho   Foto: Fernando Ricardo Ientzsch

A falta de segurança na área central de Campo Grande tem dado espaço para o tráfico de drogas e a falta de assistência social, de acordo com o deputado estadual Capitão Contar (PSL). O parlamentar usou a tribuna para falar do problema que o Centro de Campo Grande tem passado nos últimos anos, por conta dos arrombamentos e furtos. O problema foi levado ao gabinete do parlamentar por meio de comerciantes e lojistas.

Contar é presidente da Comissão de Turismo, Comércio e Indústria, além de membro da Comissão de Segurança e Defesa Social. Nas últimas semanas, ele tem participado de reuniões, onde empresários tem retratado o fato.

“Já apresentei indicações sobre a falta de segurança na área central, mas nada tem sido feito. Além disso, outros fatores têm se mostrado presente, como o crescimento do tráfico de drogas e a falta de assistência aos moradores de rua”, disse e lembrou que, “há dez anos o problema começou no prédio da antiga rodoviária, tomou conta da Orla Ferroviária, que deveria ser um atrativo turístico para a nossa cidade e agora está proporcionando problemas para os comerciantes e quedas nas vendas. Os clientes e os moradores estão fugindo de lá”.

O deputado mostrou reportagens de jornais que vem denunciando o problema, além de fotos tiradas pela equipe. “Isso é a nossa triste realidade e parece que as autoridades não enxergam. Cadê as políticas públicas? O incentivo aos nossos comerciantes, para a geração de emprego, turismo e crescimento da nossa Capital e do nosso Estado? Enquanto estes questionamentos não forem respondidos, essa situação só vai piorar”, alerta.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.