ALMS terá programação especial para celebrar os 40 anos da 1ª Constituinte

Imagem: Presidente da ALMS, deputado Paulo Corrêa, fez a leitura de Ato da Mesa Diretora que institui comissão para organização de festividades
Presidente da ALMS, deputado Paulo Corrêa, fez a leitura de Ato da Mesa Diretora que institui comissão para organização de festividades
27/03/2019 - 11:42 Por: Heloíse Gimenes   Foto: Luciana Nassar

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS), Paulo Corrêa (PSDB), fez a leitura, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (27), de Ato da Mesa Diretora que institui uma Comissão Mista para organização do calendário de festividades dos 40 anos da promulgação da 1ª Constituição Estadual e dos 30 anos da 2ª Constituição Estadual.   

Estão previstos os lançamentos da Constituição Estadual Comentada e Anotada, Selo Comemorativo e do canal aberto da TV Assembleia. Solenidades para homenagear ex-deputados constituintes e celebrar os 40 anos da divisão do Estado também fazem parte da programação.

Os parlamentares pretendem, ainda, reconhecer o serviço prestado por servidores e entregar um prêmio de jornalismo aos profissionais que atuam na cobertura dos trabalhos legislativos. Deve ser elaborado um livro rememorando a trajetória do Parlamento Estadual e criada uma exposição com acervo de fotos e objetos.

Corrida, caminhada, festa junina e outras celebrações serão realizadas como forma de aproximar a população da Casa de Leis. Até a próxima semana, serão formalizados os nomes dos deputados e técnicos que irão compor a Comissão Mista que conduzirá os trabalhos.  

Abril Verde

Ainda durante a sessão desta terça-feira, Paulo Corrêa anunciou que a Assembleia Legislativa irá se unir aos demais Poderes no movimento Abril Verde, uma iniciativa que visa conscientizar a sociedade quanto à prevenção de acidentes do trabalho.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.