Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

ALMS terá programação especial para celebrar os 40 anos da 1ª Constituinte

Imagem: Presidente da ALMS, deputado Paulo Corrêa, fez a leitura de Ato da Mesa Diretora que institui comissão para organização de festividades
Presidente da ALMS, deputado Paulo Corrêa, fez a leitura de Ato da Mesa Diretora que institui comissão para organização de festividades
27/03/2019 - 11:42 Por: Heloíse Gimenes   Foto: Luciana Nassar

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS), Paulo Corrêa (PSDB), fez a leitura, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (27), de Ato da Mesa Diretora que institui uma Comissão Mista para organização do calendário de festividades dos 40 anos da promulgação da 1ª Constituição Estadual e dos 30 anos da 2ª Constituição Estadual.   

Estão previstos os lançamentos da Constituição Estadual Comentada e Anotada, Selo Comemorativo e do canal aberto da TV Assembleia. Solenidades para homenagear ex-deputados constituintes e celebrar os 40 anos da divisão do Estado também fazem parte da programação.

Os parlamentares pretendem, ainda, reconhecer o serviço prestado por servidores e entregar um prêmio de jornalismo aos profissionais que atuam na cobertura dos trabalhos legislativos. Deve ser elaborado um livro rememorando a trajetória do Parlamento Estadual e criada uma exposição com acervo de fotos e objetos.

Corrida, caminhada, festa junina e outras celebrações serão realizadas como forma de aproximar a população da Casa de Leis. Até a próxima semana, serão formalizados os nomes dos deputados e técnicos que irão compor a Comissão Mista que conduzirá os trabalhos.  

Abril Verde

Ainda durante a sessão desta terça-feira, Paulo Corrêa anunciou que a Assembleia Legislativa irá se unir aos demais Poderes no movimento Abril Verde, uma iniciativa que visa conscientizar a sociedade quanto à prevenção de acidentes do trabalho.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.