Em visita à ALMS, cônsul de Portugal fala sobre estreitamento de laços com MS

Imagem: Deputado Paulo Corrêa, o cônsul Paulo Nascimento e demais participantes da reunião
Deputado Paulo Corrêa, o cônsul Paulo Nascimento e demais participantes da reunião
27/03/2019 - 17:15 Por: Osvaldo Júnior   Foto: Wagner Guimarães

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB), recebeu, na tarde desta quarta-feira (27), o cônsul-geral de Portugal em São Paulo, embaixador Paulo Jorge Nascimento. O encontro, que contribui para o estreitamento de laços entre o país europeu e o Estado, também contou com a presença dos parlamentares Antônio Vaz (PRB), Marçal Filho (PSDB), Felipe Orro (PSDB) e Professor Rinaldo (PSDB).

“É muito importante para nós a visita dessa comitiva. Conversamos sobre assuntos políticos, econômicos e culturais. Mato Grosso do Sul e Portugal  têm muito a contribuir entre si”, avaliou o deputado Paulo Corrêa, depois da reunião com o embaixador e outras autoridades portuguesas, realizada na Sala de Presidência, na Casa de Leis. Para o parlamentar, as relações bilaterais são mais fecundas que as multilaterais.

O embaixador Paulo Nascimento destacou a relevância de encontros como o de hoje para ampliar a visão externa sobre o Brasil, ainda limitada a grandes centros, como Rio de Janeiro e São Paulo. “Com essa visita, podemos transmitir à comunidade de Portugal que o Brasil vai além de São Paulo e Rio de Janeiro. Tem, por exemplo, Mato Grosso Sul, estado com efetiva importância econômica e turística e ainda pouco conhecido pelos portugueses”, afirmou.

Na comitiva do embaixador, estavam o diretor-geral de Negócios e Comércio Exterior do Consulado, Fernando Carvalho, o presidente da Federação do Comércio das Câmaras Brasil/Portugal, Nuno Rebelo de Souza, o deputado Carlos Pascua, membro do Parlamento Permanente de Portugal, e o cônsul honorário de Portugal em Campo Grande, Fernando Santos Gonçalves.

No fim do encontro, os integrantes da comitiva foram presenteados com o livro "Acrílicos", do artista Isaac de Oliveira, com pinturas inspiradas na fauna e flora de Mato Grosso do Sul.

Câmara – Na noite desta quarta-feira, a partir das 20h, será lançada a primeira Câmara Portuguesa em Mato Grosso do Sul. O evento será realizado no Clube Estoril. De acordo com o embaixador Paulo Nascimento, esta será a 17ª Câmara Portuguesa no Brasil.

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.