ALMS lança Frente em Defesa da Mulher durante I Encontro de Vereadoras

Imagem: Frente Parlamentar em Defesa da Mulher foi lançada durante evento
Frente Parlamentar em Defesa da Mulher foi lançada durante evento
27/03/2019 - 18:06 Por: Ana Maria Assis   Foto: Wagner Guimarães

Foi realizado nesta quarta-feira (27) o I Encontro de Vereadoras do Estado de Mato Grosso do Sul. O evento promovido pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) teve início com o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher, a qual será coordenada pelo deputado Marçal Filho (PSDB). Em seguida, a programação seguiu com três palestras abordando os direitos das mulheres e formas de efetivar a igualdade.

Ao comentar o lançamento da Frente Parlamentar, o deputado Marçal Filho falou sobre o círculo machista na política e também sobre o combate à violência contra a mulher. “Temos exemplo de mulheres pioneiras, como Marisa Serrano, e vocês vereadoras, todas atuando hoje com representatividade no legislativo. Mas ainda há muito o que conquistar, tanto que somos todos deputados homens nessa Casa de Leis”, afirmou o deputado, em menção a Marisa Serrano, conselheira do Tribunal de Contas Estadual e uma das palestrantes convidadas.


Vereadora Neli participou do evento

Sobre a violência doméstica, Marçal destacou a importância da prevenção. “A questão da violência contra a mulher é cultural. A educação infantil deve abordar esse assunto, as crianças precisam aprender, resgatar valores de igualdade. E esse evento é também um convite para que as vereadoras levem essa questão adiante em suas cidades”, disse o deputado.

O presidente da ALMS, deputado Paulo Corrêa (PSDB), comentou a relevância da iniciativa. "A Assembleia Legislativa demonstra, com a realização desse evento, que reconhecemos a importância da atuação das mulheres em todos os setores e que queremos colaborar para que mais mulheres se interessem pela política", afirmou o parlamentar.

A vereadora Neli (DEM), de Ponta Porã, é uma das mulheres que participaram do Encontro e falou sobre a relevância da atuação da Frente Parlamentar e de iniciativas como o evento realizado pela ALMS. “Nós mulheres temos a responsabilidade de atuar fortemente pelas políticas públicas em defesa dos nossos direitos. Em Ponta Porã, buscamos trabalhar em projetos pela independência econômica da mulher, pelo seu reconhecimento e respeito na sociedade, e a iniciativa de hoje demonstra que a preocupação é de todos”, disse a vereadora.

Após o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres, foram realizadas três palestras abordando a temática.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.