Renato Câmara entrega equipamento para hospital em Caarapó e trator em Ivinhema

Imagem: Renato Câmara durante entrega de patrulha mecanizada aos agricultores familiares da Gleba Vitória, em Ivinhema
Renato Câmara durante entrega de patrulha mecanizada aos agricultores familiares da Gleba Vitória, em Ivinhema
16/04/2019 - 11:43 Por: Assessoria   Foto: Toninho Souza

O mandato municipalista do deputado estadual Renato Câmara (MDB) continua levando avanços e melhorias os municípios de Mato Grosso do sul. Desta vez, os municípios beneficiados foram Caarapó e Ivinhema. Na sexta-feira (12), emedebista fez, juntamente com o prefeito André Nezzi, com secretário municipal de planejamento e habitação Beto Nakayama, a entrega de equipamentos para o Hospital Beneficente São Mateus, em Caarapó.

Foram entregues um aparelho detector fetal portátil, dois aparelhos de aferição de pressão, quatro aparelhos de eletrocardiógrafo, cinco bisturis, seis armários de aço e cadeiras. Os equipamentos são fruto de uma emendas parlamentares, de R$ 20 mil, apresentadas por Renato Câmara ao Orçamento do Estado de 2017.

No ato de entrega das emendas, Renato Câmara fez questão de destacar a parceria firmada por seu mandato na busca por melhorias e novas estruturas em saúde para os municípios do Estado. "Sempre ficamos em estar Caarapó, principalmente para trazer melhorias ao município. A saúde é um setor que demanda investimentos a todo momento, por isso, nossa satisfação em poder colaborar com o hospital São Mateus. Tenho a certeza de que esses equipamentos serão um importante instrumento para salvar vidas”, disse o deputado.

O prefeito André Nezzi agradeceu ao apoio e o comprometimento de Renato Câmara com Caarapó. Conforme o prefeito, Renato tem sido um importante parceiro do município na Assembleia Legislativa, atuando sempre em busca de melhorias e novas estruturas para Caarapó. "Temos que agradecer ao deputado Renato Câmara pelo comprometimento com o nosso município. É um parceiro da nossa gestão e da população. Caarapó conta com o apoiado do deputado e espera ampliar essa parceria para que novos benefícios cheguem ao município”, finalizou.

 

PATRULHA MECANIZADA

Já no sábado (13), Renato Câmara fez a entrega de uma patrulha mecanizada aos agricultores familiares da Gleba Vitória, em Ivinhema. O prefeito Tuta, o vereador Valter Petreli e lideranças do município também participaram da solenidade de entrega. A patrulha é composta por um trator 85 cv, distribuidor de calcário, grade aradora, carreta agrícola, grade niveladora e rotoencanteirador ou pá concha traseira. Os equipamentos foram adquiridos por meio de uma emenda de R$ 118.694,00 do ex-senador Waldemir Moka (MDB), contemplando a uma solicitação de Renato Câmara.

Técnico rural e engenheiro agrônomo, Renato Câmara destacou a importância do poder público levar melhores condições aos pequenos produtores rurais. Conforme ele, a entrega da patrulha mecanizada na Gleba Vitória é resultado do trabalho desenvolvido pelo mandato para promover o fortalecimento da agricultura familiar sustentável, garantindo geração de renda, bem-estar social, exercício de cidadania e qualidade de vida aos agricultores familiares de todo o Estado. “Sei da importância desses equipamentos para a comunidade e o quanto eles eram sonhados por cada um dos produtores que lutam diariamente para produzir e gerar o sustento da sua família. Para nós, é uma grande satisfação e alegria poder participar deste processo e, de alguma forma, colaborar para o desenvolvimento da produção na Gleba Azul. Espero que essa patrulha mecanizada seja um instrumento para trazer melhores condições de vida a todos”, enfatizou.

 

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.