Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Comissão escolhe responsáveis pela organização dos eventos dos 40 anos da Constituinte

Imagem: Renato Câmara (sentado) e Lucas de Lima (à esquerda) estão à frente da Comissão
Renato Câmara (sentado) e Lucas de Lima (à esquerda) estão à frente da Comissão
16/04/2019 - 17:00 Por: Osvaldo Júnior   Foto: Luciana Nassar

O deputado Renato Câmara (MDB) foi escolhido como presidente da Comissão Mista responsável pela organização do calendário de eventos relativos aos 40 anos da promulgação da primeira Constituição e 30 anos da segunda Constituição de Mato Grosso do Sul. A eleição aconteceu em reunião realizada nesta terça-feira (16) na Sala da Presidência da Casa de Leis. Na ocasião, Renato Câmara, já fazendo uso de suas atribuições como presidente, designou Maurício Picarelli, gerente de TV e Rádio da Assembleia, como coordenador geral dos eventos.

A reunião foi iniciada sob a presidência do deputado Barbosinha (DEM) e, com a escolha dos membros titulares da Comissão, que serão responsáveis pela organização do calendário de festividades, passou a ser conduzida por Renato Câmara. Também foram eleitos os deputados Lucas de Lima (SD) e Barbosinha (DEM), respectivamente, para a vice-presidência e secretaria da Comissão. O grupo integra, ainda, como membros, os parlamentares Capitão Contar (PSL) e Felipe Orro (PSDB).

No calendário de festividades, está prevista série de eventos, conforme o Ato 20/2019 da Mesa Diretora, publicado no Diário Oficial da Casa de Leis, no dia 27 do mês passado (da página 12 a 15, confira aqui). Entre as atividades, estão a realização de sessão solene, entrega de moção de reconhecimento aos servidores ativos com 40 anos de serviços prestados, lançamento de livro com principais acontecimentos do Parlamento e exibição de documentário.

Os jornalistas também serão reconhecidos por suas reportagens. Entre as ações previstas no calendário de eventos, está a entrega de prêmio de jornalismo aos profissionais da imprensa que tenham produzido as melhores coberturas dos trabalhos legislativos.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.