Marcio Fernandes pede esclarecimentos sobre qualidade da água no Estado

Imagem:
17/04/2019 - 11:14 Por: Assessoria   Foto: Assessoria

O Deputado Estadual Marcio Fernandes apresentou na manhã desta quarta-feira um requerimento à Sanesul e à Águas Guariroba, pedindo esclarecimentos sobre uma publicação no site apublica.org em que relata a presença de 27 agrotóxicos na água consumida pelos campo-grandenses e mais 64 cidades de Mato Grosso do Sul.

Segundo a reportagem, os testes apontaram a presença de 27 diferentes agrotóxicos, sendo que 16 deles são classificados pela Anvisa como extremamente ou altamente tóxicos e 11 estão associados ao desenvolvimento de doenças crônicas como câncer, malformação fetal, disfunções hormonais e reprodutivas. Ao todo, 65 cidades do Estado apresentaram nível máximo de contaminação.

“O requerimento é para que as concessionárias esclareçam à população os procedimentos adotados, quais são as cidades e regiões afetadas e os planos para minimizar os riscos à população”, explicou Marcio Fernandes.

O requerimento será encaminhado à Diretora-Presidente da Águas Guariroba Luciane Medeiros e ao Diretor-Presidente da Sanesul, Walter Benedito Carneiro Junior.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.