Saúde em Foco estreia com dicas sobre cuidados com os olhos 

Imagem: Jornalista Ana Paula Gimenes entrevistou o oftalmologista Olavo da Silva
Jornalista Ana Paula Gimenes entrevistou o oftalmologista Olavo da Silva
18/04/2019 - 08:02 Por: Alessandro Perin   Foto: Divulgação TVALMS

A TV Assembleia estreou esta semana o Saúde em Foco, programa que vai trazer entrevistas com especialistas em saúde de Mato Grosso do Sul. O entrevistado desta primeira edição é o oftalmologista Olavo da Silva. 

Entre 1990 e 2015, os casos de cegueira no mundo aumentaram de 30,6 milhões para 36 milhões, enquanto o número de portadores de algum tipo de deficiência visual, de moderada a grave, passou pelo significativo crescimento de 36%. Atualmente, 217 milhões de pessoas no mundo inteiro se encontram em situação parecida – e a previsão é de que, até 2050, esse índice chegue a triplicar.

Em sua entrevista o oftalmologista falou sobre o Abril Marrom, que é o mês destinado à conscientização da população para prevenção, diagnóstico, tratamento precoce e reabilitação da cegueira. Ele ressaltou que caso não sejam tratadas no tempo correto e de forma adequada, muitas doenças levam à cegueira irreversível, como exemplo: o glaucoma, a degeneração macular relacionada à idade e a retinopatia diabética. 

O Saúde em Foco é exibido na grade de programação da TV Assembleia, pelo canal 9 da NET, o também pelo canal da ALMS no Youtube. Para assistir à entrevista do oftalmologista Olavo Silva, clique aqui

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.