Mesa Diretora e Sindicato da ALMS anunciam acordo sobre reajuste salarial

Imagem: A reunião aconteceu na sala da Presidência, na manhã desta quinta-feira
A reunião aconteceu na sala da Presidência, na manhã desta quinta-feira
25/04/2019 - 10:08 Por: Heloíse Gimenes   Foto: Luciana Nassar

O presidente Paulo Corrêa (PSDB) recebeu na manhã desta quinta-feira (25) a diretoria do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Sisal/MS). Na pauta de reivindicações, o reajuste salarial. Serão concedidos 3% de aumento, sendo 2% na data-base, 1º de abril, e 1% para outubro.

“Apresentamos ao sindicato um balanço financeiro e, dentro das nossas possibilidades orçamentárias, propusemos os índices. Além disso, conseguimos contemplar os servidores com outros pedidos propostos pela diretoria do Sisal, como o reajuste do vale-transporte e um auxílio-alimentação no valor de R$ 200, uma vez que foi fechado o restaurante que tínhamos na Casa”, explicou o presidente.

João Moreira, presidente do Sisal/MS, comemorou o acordo. “Muitos servidores têm o salário de R$ 2 mil, isso significa que terão um ganho real de 10%. Entendo como uma grande vitória a implantação do auxílio-alimentação. O banco de horas também será criado e os servidores que irão se aposentar neste ano serão beneficiados pelo Programa de Aposentadoria Incentivada. Avançamos bastante”, afirmou João.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.