Audiência pública marcará retorno de frente parlamentar sobre Assistência Social

Imagem: Evento tem como propositor o deputado Lidio Lopes, coordenador da Frente Parlamentar da Assistência Social
Evento tem como propositor o deputado Lidio Lopes, coordenador da Frente Parlamentar da Assistência Social
29/04/2019 - 15:08 Por: Evellyn Abelha   Foto: Luciana Nassar

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) sediará nesta terça-feira (30), a partir das 13h30, audiência pública de reinstalação da Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social. O evento intitulado "Ato pela regularização do cofinanciamento Federal no Sistema Único de Assistência Social (Suas)" foi proposto pelo deputado Lidio Lopes (PATRI), coordenador do grupo de trabalho, e acontecerá no Plenário Júlio Maia.

“A audiência será utilizada como ferramenta de discussão da defesa do SUAS frente a mobilização do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de Mato Grosso do Sul [COEGEMAS], para que, de uma forma participativa, possam analisar os dados referentes ao corte do orçamento da assistência social e seus reflexos na oferta de serviços e benefícios à população que vive em situação de vulnerabilidade social”, detalhou o parlamentar.

Está prevista a participação do Fórum dos Trabalhadores do Suas; do Fórum dos usuários de Assistência Social;  de conselhos profissionais e acadêmicos da área; e membros da sociedade civil. Para Lopes, o retorno das atividades do grupo de trabalho é fundamental. “A retomada da Frente Parlamentar visa respaldar o setor público no que tange à distribuição do orçamento de origem federal destinado aos municípios de Mato Grosso do Sul”, disse.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.