Proposta do Executivo prorroga até 2022 vigência de lei relativa ao Detran

Imagem: Projeto foi lido em plenário durante a sessão ordinária desta terça-feira
Projeto foi lido em plenário durante a sessão ordinária desta terça-feira
30/04/2019 - 14:30 Por: Osvaldo Júnior   Foto: Luciana Nassar

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) encaminhou, nesta terça-feira (30), à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS), o Projeto de Lei (PL) 97/2019, que prorroga os efeitos da Lei 4.457/2013. Com a prorrogação, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS) poderá ter até dezembro de 2022 para execução completa das obras pactuadas.

A Lei 4.457/2013 autoriza o Detran/MS, em caráter de excepcional interesse público, a planejar, a contratar e a executar obras e serviços. O PL, encaminhado hoje, altera o artigo 3º da lei, passando a ter a seguinte redação: "Esta Lei vigorará até a execução completa das obras pactuadas até 31 de dezembro de 2022, firmadas em conformidade com as disposições desta norma legislativa".

De acordo com o governo, a prorrogação visa possibilitar ao Detran/MS “efetuar a contratação e a execução de obras relativas às suas atividades, funções e especificidades, com vistas a melhor atender à população”.

O projeto seguirá para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). Caso receba parecer favorável, será votado em plenário.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.