Assembleia aprova projeto de Jamilson Name que integra família e escola

Imagem: A iniciativa reduz a possibilidade de casos de violência na escola
A iniciativa reduz a possibilidade de casos de violência na escola
07/05/2019 - 13:00 Por: Marcelo Pereira   Foto: Luciana Nassar / ALMS

 

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou hoje por unanimidade o Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Jamilson Name que cria o “Dia Estadual da Família na Escola”. A iniciativa tem o objetivo de integrar a comunidade escolar formada por alunos, professores, pais e responsáveis, criando um ambiente mais harmônico entre as pessoas.

“O foco da proposta é levar a família para a escola e proporcionar um envolvimento maior dos pais e de todas as famílias dos estudantes. Isso qualifica o ensino, une as famílias, a sociedade e o governo em torno da educação. É um passo muito importante, para se criar um ambiente mais pacífico nas escolas que nos últimos anos tem sido notícia devido a tragédias”, explica o deputado Jamilson Name mencionando o caso ocorrido no interior de São Paulo, no mês de março, quando dois ex-alunos, um de 17 e outro de 25 anos, entraram em uma escola estadual e mataram cinco alunos e duas professoras. O mais novo dos atiradores matou o parceiro do crime e em seguida se matou.

A data escolhida para o “Dia da Família na Escola” é 21 de outubro, quando é celebrado o Dia Nacional de Valorização da Família. “A proposta serve para sensibilizar a sociedade a respeito da importância da parceria entre as instituições familiares e escolares, bem como estimular a visita e interação das famílias com o ambiente escolar e a realização de atividades que demandem a presença de pais junto a seus filhos”, explica o deputado estadual Jamilson Name.

A proposta agora segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja para se tornar Lei Estadual.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.