Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Deputado reforça lançamento de campanha contra abuso sexual de crianças

Imagem: Herculano Borges convidou a todos para o lançamento do Maio Laranja nessa sexta-feira na Governadoria
Herculano Borges convidou a todos para o lançamento do Maio Laranja nessa sexta-feira na Governadoria
09/05/2019 - 10:58 Por: Fernanda Kintschner   Foto: Luciana Nassar

Está marcado para a sexta-feira (10) o lançamento da campanha Maio Laranja – Contra o Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, instituída pela Lei Estadual 5.118, de autoria do deputado Herculano Borges (SD), que subiu na tribuna para convidar a todos a participarem do evento de lançamento marcado para as 9h, na Governadoria.


Marçal Filho afirmou importância do Maio Laranja

Herculano reforçou a necessidade de conscientização da população, quanto aos impactos deste crime nas vítimas e famílias. “A campanha leva ações e diálogo às escolas, para que as crianças saibam diferenciar o carinho, toque ou abuso. Que ela não deve ficar com medo ou vergonha em denunciar. Nosso estado está no topo do ranking em registros dos abusos. Eu fico espantado”, discursou.

Segundo apurou o deputado, 58% dos suspeitos são os próprios pais e mães. As meninas são as maiores vítimas (44%). A faixa etária entre 4 e 11 anos é a mais afetada (42%), entre 12 e 17 anos (30%). “E infelizmente cometem esses crimes até com bebês, 18% das vítimas têm entre 0 e 3 anos. 70% dos casos acontecem em ambiente familiar”, lamentou Herculano.

O deputado Marçal Filho (PSDB) também reforçou a necessidade da campanha. “Dentro da própria casa acontece e isso é impressionante. Muitos avós são abusadores. A criança fica no conflito de denunciar”, ressaltou. O evento de amanhã é aberto ao público e à imprensa.

Permitida a reprodução , desde que contenha a assinatura "Agência ALMS".
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato "Nome do fotógrafo/ALMS".
09/05/2019 - Sessão Plenária
Banco de Imagens