Na semana de combate à pedofilia, Coronel David reforça Cadastro Estadual de Pedófilos

Imagem:
09/05/2019 - 13:00 Por: Taciane Peres - DRT 512/MS   Foto: Assessoria Coronel David

Reforçando a Semana Estadual de Combate à Pedofilia, lembrada entre os dias (6 e 11 de maio), baseada na Lei 3.707/2009, de autoria do deputado Professor Rinaldo (PSDB), o deputado estadual Coronel David (PSL) destaca a importância do Cadastro Estadual de Pedófilos na proteção de crianças e adolescentes contra crimes sexuais.

“Esta é uma semana muito importante para reforçarmos nosso enfrentamento a este tipo de crime cruel e covarde contra vítimas inocentes. Criamos a Lei 5.038/2017 do Cadastro Estadual de Pedófilos para que o pai ou a mãe de família possa acessar o sistema, verificar se o indivíduo já foi condenado por algum crime sexual, protegendo assim seus filhos desses covardes sexuais”, disse Coronel David.

Lei do Cadastro Estadual de Pedófilos

O Cadastro Estadual de Pedófilos possibilitará ao cidadão o conhecimento sobre condenados por atitudes relacionadas ao crime de pedofilia, protegendo e prevenindo crimes contra crianças e adolescentes. A lei prevê que o cadastro de pedófilos terá como foco a identificação daqueles condenados por decisão judicial definitiva (transitada em julgado, no termo técnico). Quaisquer crimes contra criança ou adolescente que tenham conotação sexual serão objeto do cadastro.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.