Empregos e turismo são assuntos de visita de Contar e Soraya a Corumbá e Ladário

Imagem:
10/05/2019 - 16:00 Por: Jucyllene Castilho   Foto: Fernando Ricardo Ientzsch

O deputado estadual Capitão Contar (PSL) e a senadora Soraya Thronicke (PSL) realizaram uma agenda positiva nos municípios de Corumbá e Ladário, região oeste de Mato Grosso do Sul. Foram dois dias de reuniões, diálogos com empresários, autoridades locais, civis, militares, partidários e produtores rurais. Além das visitas que renderam proposições de emendas, que vão fomentar na geração de empregos e no turismo, juntamente com envolvidos no segmento. Os parlamentares também tiveram a oportunidade de visitar a barragem que há nas proximidades daquelas cidades.

“Tivemos uma reunião resolutiva na Associação Comercial e no Sindicato Rural, assim como por onde passamos. Eu e a senadora Soraya nos impressionamos com a coragem e a força de vontade da população em fazer parte desta mudança”, declarou o deputado estadual após receberem uma receptividade calorosa por onde passou. Capitão Contar aproveitou o ensejo para agradecer os votos que teve nos dois municípios e reafirmar o compromisso de um mandato participativo.

Corumbá é o coração do Pantanal, uma cidade com grande potencial turístico, além de estar próximo do país vizinho, a Bolívia. “Nas reuniões tivemos a oportunidade de falar sobre propostas que podem fomentar a geração de empregos, por meio de ações no nosso Turismo. Já que temos a natureza a nosso favor, a questão de atividades de aventuras, um cenário histórico e o Pantanal no quintal da nossa casa, do nosso Mato Grosso do Sul. Tudo isso são ingredientes que podem ser explorados de uma forma saudável para a economia do nosso Estado”, salienta.

Capitão Contar foi convidado pelo trade turístico a fazer um passeio de barco pelo Rio Paraguai, oportunidade em que viu o pôr-do-sol, que é mais uma das maravilhas oferecidas pela natureza e admirada pelos turistas. “Após a audiência de Turismo que realizamos na Assembleia Legislativa, aceitei o convite dos envolvidos no setor para conhecer de perto as propostas que temos disponíveis em Corumbá e Ladário. Fomos acompanhados pelo trade turístico, onde surgiram demandas que podemos trabalhar para um turismo mais forte, próspero e de forma sustentável para fazer um trabalho em prol da população. E volto a afirmar que o nosso Estado tem potencial para ser referência no Brasil e no mundo. Viva o nosso Mato Grosso do Sul”, explica o parlamentar que é presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio.

Durante a visita, o parlamentar afirmou que, "esta é uma oportunidade em que a população pode estreitar os laços com os seus representantes na Assembleia Legislativa, fazendo com que haja uma resposta mais rápida sobre as demandas da cidade e dos serviços públicos. Eu e a Soraya estão juntos no fortalecimento do partido nos municípios, com a proposta de diálogo, um trabalho transparente e no combate à corrupção. Essa construção é necessária para que a mudança de verdade continue acontecendo”.

O deputado também aproveitou a oportunidade e visitou a barragem da Vale e Vetorial que está a 40 quilômetros de Corumbá, mas que concentra 16 outras barragens dessa mesma modalidade. No início do ano, após a tragédia que ocorreu em Brumadinho (MG), o local chegou a ser vistoriado pelos órgãos competentes e recebeu a classificação de risco como “médio”.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.