Por mais segurança, Evander Vendramini quer ampliar efetivo policial em Corumbá e Ladário

Imagem: Os novos soldados irão reforçar a segurança em Corumbá e Ladário, bem como a fronteira com a Bolívia
Os novos soldados irão reforçar a segurança em Corumbá e Ladário, bem como a fronteira com a Bolívia
14/05/2019 - 13:48 Por: Acom/Deputado Evander Vendramini   Foto: Luciana Nassar/ALMS

Com objetivo de aumentar o policiamento e a segurança nos municípios de Corumbá e Ladário, o deputado estadual Evander Vendramini (PP) apresentou requerimento em que pede providências aos órgãos responsáveis com relação ao último concurso público para provimento de vagas da Polícia Militar, realizado em 2018. O documento foi lido na sessão ordinária desta terça-feira, 14, e enviado à Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização e ao Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

Dentre as solicitações, o parlamentar pede que Corumbá seja indicada para a formação dos concursados no polo de formação que se localiza no Batalhão da PM no município. Evander requereu ainda o acréscimo de 25 novos policiais militares para comporem aquele batalhão. “Os novos soldados irão reforçar a segurança em Corumbá e Ladário, bem como a fronteira com a Bolívia”, informou Evander.

O deputado argumenta que a maior preocupação da população é a de que o crescimento da violência e da criminalidade estejam ocorrendo em todas as camadas sociais, independente de estar localizado em regiões centrais ou remotas. “Por isso, caso não seja possível escolher Corumbá como cidade polo para o curso de formação, que, ao menos, o incremento de efetivo seja atendido, pois essa é uma reivindicação dos corumbaenses e ladarienses, que estão vendo a violência aumentar a cada dia nessas cidades”, destacou.

Evander apontou também a questão do combate às drogas, que deve ser intensificado nas regiões de fronteira. “Em relação ao narcotráfico, é preciso uma política repressiva da Polícia Militar para conter ações criminosas. Mas também, é necessário um trabalho preventivo, que poderá ser feito com o incremento desses 25 novos policiais”, finalizou o parlamentar.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.