Procurador pede apoio de deputados para diminuição do preço do etanol em MS

Imagem: Procurador veio a convite do deputado Felipe Orro
Procurador veio a convite do deputado Felipe Orro
22/05/2019 - 12:06 Por: Fernanda Kintschner   Foto: Luciana Nassar

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul recebeu na manhã desta quarta-feira (22) o procurador de Justiça do Ministério Público Estadual, Rodrigo Stephanini, que pediu apoio dos deputados estaduais para lutar pela diminuição do preço do etanol no Estado.

Ele alegou que aqui está a terceira maior produção deste combustível no país e que no estado vizinho, Mato Grosso, o preço do álcool está em média R$ 2,70. “E nós em Mato Grosso do Sul estamos pagando até R$ 4 em cidades do interior. Olhem os preços, não tem explicação. Por isso o Ministério Público se uniu para averiguar o que está acontecendo e creio que vocês também podem nos ajudar nessa questão que afeta o consumidor”, ressaltou.

Para a gasolina, o representante explicou que é plausível a variação de preços, pois este combustível depende de variáveis internacionais. “Há turbulência internacional e os preços disparam, tudo bem, entendemos, mas e o etanol, produzido e distribuído aqui, o que tem a ver? O atual presidente Jair Bolsonaro disse que iria tentar implementar a venda direta das refinarias aos postos e isso contraria interesses, mas algo precisa ser feito para melhorar a situação”, afirmou.

Com a constatação dos elevados preços, o procurador disse que quanto mais apoio às investigações mais rápido o consumidor será beneficiado. O presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB), agradeceu a visita e confirmou a importância da pauta.  O procurador esteve presente a convite do deputado Felipe Orro (PSDB).

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.