Sancionada lei de Evander que inclui “Educação Ambiental no Pantanal” no calendário

Imagem: A oficialização do evento é uma ferramenta eficaz para conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental
A oficialização do evento é uma ferramenta eficaz para conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental
31/05/2019 - 14:40 Por: Acom/Deputado Evander Vendramini   Foto: Acom/Deputado Evander Vendramini

Foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, 31, a lei 5.348/2019, de autoria do deputado estadual Evander Vendramini (PP), que inclui no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul a festividade “Calendário Educação Ambiental no Pantanal”, a ser realizada anualmente no mês de novembro.

Evander salientou que a oficialização do evento é uma ferramenta eficaz para conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental, sobretudo do Pantanal sul-mato-grossense, e do fomento da economia dos municípios que fazem parte da borda do Pantanal. Tais municípios são Corumbá, Ladário, Aquidauana, Miranda, Coxim, Bodoquena, Rio Negro e Anastácio.

“Essa lei tem objetivo de chamar a atenção não somente para a exuberância que temos no nosso Pantanal, como também para que os órgãos de proteção vejam que o pantaneiro protege, sim, o meio onde vive e que ele precisa de uma compensação financeira por isso”, afirmou o parlamentar.

Para Evander, a publicação da lei teve um sabor especial, por ser a primeira lei sancionada de sua autoria como deputado estadual e por beneficiar justamente a sua região. “Me sinto orgulhoso por poder mostrar para o Brasil e para o mundo, por meio dessa lei, a relevância da nossa região. O Pantanal precisa de preservação, mas também precisa de investimentos para ter condições de manter essa riqueza para as próximas gerações”, finalizou.

A ação “Educação Ambiental no Pantanal” é um trabalho continuado que tem como meta a mudança cultural, sensibilizando a sociedade para a importância de se manter o equilíbrio ambiental. “É uma forma de construir uma melhor qualidade de vida da população, principalmente dos que vivem na região pantaneira e, sobretudo, os ribeirinhos”, acrescentou.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.