Evander Vendramini solicita reforço no pavimento viário da BR-359 em Ladário

Imagem: “Esse trecho é o principal corredor de escoamento desses resíduos, que, com o transporte por veículos pesados, polui o ar”, apontou Evander
“Esse trecho é o principal corredor de escoamento desses resíduos, que, com o transporte por veículos pesados, polui o ar”, apontou Evander
04/06/2019 - 12:21 Por: Acom/Deputado Evander Vendramini   Foto: Acom/Deputado Evander Vendramini

O deputado estadual Evander Vendramini (PP) solicitou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit-MS) que execute asfaltamento que suporte tráfego de veículos pesados em uma extensão de dois quilômetros na BR-359, no trecho conhecido como Frei Liberato Ketteri, entre as ruas Afonso Pena e Emília Alves, no município de Ladário.

De acordo com o parlamentar, a população residente nas áreas próximas à BR-359 sofre de doenças relacionadas ao aparelho respiratório, como asma, bronquite e outras, haja vista que a poeira no local possui grande quantidade de partículas de minério de ferro e de manganês. “Esse trecho é o principal corredor de escoamento desses resíduos, que, com o transporte por veículos pesados, polui o ar”, apontou Evander.

“Também próximo a esse mesmo trecho, existem escolas, creches e postos de saúde, onde crianças, adultos e idosos ficam expostos à inalação desses detritos, prejudicando sua saúde”, ressaltou o parlamentar.

A indicação foi lida durante a sessão ordinária desta terça-feira, 4, da Assembleia Legislativa. A proposição chegou ao Gabinete do deputado Evander pela vereadora de Ladário Delari Maria Bottega Ebeling.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.