Frente em Defesa da Segurança Alimentar e Nutricional dá posse a novos membros

Imagem: Deputado Cabo Almi, coordenador da Frente Parlamentar, é o propositor do evento
Deputado Cabo Almi, coordenador da Frente Parlamentar, é o propositor do evento
17/06/2019 - 14:19 Por: Osvaldo Júnior   Foto: Luciana Nassar

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) abre mais espaço, nesta terça-feira (18), para as políticas públicas de segurança alimentar. Por proposição do deputado Cabo Almi (PT), a Casa de Leis realiza, a partir das 14h, no Plenário Deputado Júlio Maia, o lançamento da Frente Parlamentar Estadual em Defesa da Segurança Alimentar e Nutricional.

Além do lançamento do grupo de trabalho, haverá a posse dos integrantes da frente, composta por parlamentares e representantes de entidades ligadas ao fortalecimento de políticas de segurança alimentar. A Frente Parlamentar Estadual em Defesa da Segurança Alimentar e Nutricional foi reativada através do Ato 16/2019, da Mesa Diretora, publicado no Diário Oficial da ALMS, de 19 de março de 2019.

O grupo de trabalho existe desde 2017 e, atualmente, tem como coordenador o deputado Cabo Almi e como membros os parlamentares Pedro Kemp (PT), Antônio Vaz (PRB), Capitão Contar (PSL), Coronel David (PSL), Evander Vendramini (PP), Gerson Claro (PP), Neno Razuk (PTB), Professor Rinaldo (PSDB) e Marcio Fernandes (MDB). “Ao instituir e dar continuidade às atividades dos anos anteriores nesta área temática reafirmamos o compromisso de estabelecer leis, decretos e, prioritariamente, o fortalecimento da Segurança Alimentar e Nutricional”, afirmou Cabo Almi no requerimento para a reativação da Frente.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.