Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Marçal aponta necessidade de campanha permanente para combater depressão

Imagem: Marçal apresentou projeto de lei sobre o assunto
Marçal apresentou projeto de lei sobre o assunto
06/06/2019 - 10:34 Por: Heloíse Gimenes   Foto: Luciana Nassar

A depressão é uma doença psiquiátrica que afeta o emocional da pessoa, que passa a apresentar tristeza profunda, falta de apetite, de ânimo, pessimismo e baixa autoestima. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 300 milhões de indivíduos sofrem com este problema. Preocupado com a situação, o deputado estadual Marçal Filho (PSDB) apresentou durante a sessão desta quinta-feira (6) projeto de lei que institui, no âmbito de Mato Grosso do Sul, a Campanha Permanente de Informação, Prevenção e Combate à Depressão.

“Nosso objetivo é ampliar o conhecimento da população sobre causas, sintomas, meios de prevenção e de tratamento da depressão, por meio de ações educativas e informativas, Além disso, a campanha permanente irá incentivar a busca pelo diagnóstico e combater o preconceito acerca da doença”, explicou o parlamentar.

Conforme o projeto, a campanha também abordará patologias como Transtorno de Ansiedade, Síndrome do Pânico e doenças correlatas. Para o deputado, a dependência de jogos eletrônicos, o uso excessivo de celular e a exposição nas redes sociais podem ser tão grave a ponto de transformar a vida as pessoas.

“As postagens mostram vidas maravilhosas, quando, na verdade, em muitos casos, escondem o desejo de se sentir reconhecido, valorizado e acolhido. Vivemos num mundo em que as pessoas estão cada dia mais isoladas. A constante necessidade de aprovação pode ser consequência da busca incessante do preenchimento de um vazio interior. A situação é preocupante, por isso é importante uma campanha permanente por parte do Poder Público”, disse Marçal.

Permitida a reprodução , desde que contenha a assinatura "Agência ALMS".
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato "Nome do fotógrafo/ALMS".
06/06/2019 - Sessão Plenária
Banco de Imagens