Agenda: Semana tem descerramento da placa dos 40 anos da 1ª Constituinte

Imagem: Programação da ALMS é aberta ao público e à imprensa
Programação da ALMS é aberta ao público e à imprensa
07/06/2019 - 10:13 Por: Heloíse Gimenes   Foto: Luciana Nassar

O destaque da agenda da semana no Parlamento Estadual é o ato de descerramento da placa em comemoração aos 40 anos da Assembleia Constituinte, que no dia 13 de junho de 1979 promulgou a Constituição do Estado de Mato Grosso do Sul. O evento acontecerá na terça-feira (11), a partir das 8h45, no saguão Nelly Martins.

“Nossa Constituição é um símbolo do avanço dos princípios fundamentais. No ato de descerramento estarão presentes os deputados da 11ª Legislatura, o presidente Paulo Corrêa e o governador Reinaldo Azambuja”, afirma o coordenador da Comissão Mista para organização do calendário de festividades dos 40 anos, Maurício Picarelli, que também é gerente da TV e da Rádio ALMS.

Na programação da semana, terá ainda a Segunda Legal, às 10h, no Plenário Júlio Maia. O projeto faz parte das novas iniciativas da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet e dessa vez trará a palestra Procedimento Comum Ordinário, que será ministrada pela consultora Maiara Cristiane da Silva Rosa. O objetivo é capacitar o servidor da Casa de Leis no auxílio de formulações das proposições apresentadas pelos deputados estaduais.

E, ainda, a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), no Plenarinho Nelito Câmara, a partir das 8h, quarta-feira (12). Já as sessões ordinárias, são realizadas às terças, quartas e quintas-feira, às 9h, no Plenário Deputado Júlio Maia. Os eventos são transmitidos pela TV Assembleia, Canal 9 da NET e YouTube da ALMS. 

Acompanhe o trabalho dos parlamentares pelas mídias sociais, no FacebookInstagram e Twitter. Outras informações também são divulgadas pelo WhatsApp (+55 67 3389-6393). Para fazer parte da lista de transmissão da ALMS, basta enviar nome, profissão e cidade de origem. A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul está localizada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, no Jardim Veraneio, Parque dos Poderes, Bloco 9.

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.