Coronel David é inspiração para "Jovem Parlamentar"de MS

Imagem: Deputado vai apadrinhar estudante na Assembleia Legislativa
Deputado vai apadrinhar estudante na Assembleia Legislativa
12/06/2019 - 10:32 Por: Everton Falcão - DRT 1254/MS   Foto: Assessoria Coronel David

O deputado Coronel David (PSL), recebeu em seu gabinete, o jovem Aurélio Henrique Alonso Sanches, de 16 anos, que faz parte do projeto “Parlamento Jovem”. O objetivo é proporcionar aos estudantes de escolas públicas e particulares vivenciar o processo democrático e entender o que é a jornada parlamentar. Em Mato Grosso do Sul, o projeto está na sexta edição e as sessões são realizadas no Plenário Deputado Júlio Maia.

Aurélio tem o apoio de sua família desde pequeno, até por ter crescido no meio político,  através da influência do seu pai, Aurélio Sanches Alonso, ex funcionário da Casa de Leis, e da sua irmã, Fabíola Marquetti Sanches Rahim, que é Procuradora Geral do Estado.

“É uma responsabilidade muito grande, pois além de participar da vida política,  e  entender como funciona o processo legislativo, a gente também representa o povo, e isso vale a pena,” afirma o jovem parlamentar.

Coronel David recebeu o convite para ser “padrinho” do jovem, que se identifica com os ideais do deputado, principalmente por ser um representante da segurança pública e por ser admirado por seus familiares há muito tempo.

“Tenho orgulho de representar meu Estado e de ser exemplo para jovens, que já se preocupam com o futuro de Mato Grosso do Sul e do País,” ressaltou o deputado.

O 'jovem parlamentar' agora quer focar em seus estudos,  se formar em engenharia de software, e, no futuro, pretende ser um representante da sociedade dentro da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

 

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.