Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Deputado Evander Vendramini pede revitalização de cartão-postal de Corumbá

Imagem: A nova pintura será uma forma de reconhecimento das artes plásticas e da cultura corumbaense
A nova pintura será uma forma de reconhecimento das artes plásticas e da cultura corumbaense
12/06/2019 - 12:07 Por: Adriana Viana   Foto: Adriana Viana

O deputado estadual Evander Vendramini (PP) apresentou requerimento na sessão plenária desta quarta-feira, 12, da Assembleia Legislativa, em que solicita a revitalização da ponte de captação de água sobre o Rio Paraguai em Corumbá, que ocupa um espaço de 1.300 m2 de área. A solicitação será encaminhada à Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), que é a gestora da ponte.

Há cerca de 20 anos foi feita uma pintura nas laterais da ponte pelo artista plástico corumbaense mundialmente reconhecido Edson Castro. Com o passar dos anos e influência climática, o local sofreu degradação, sendo necessária uma nova restauração. “A captação é um dos cartões-postais da nossa Corumbá e é considerada patrimônio cultural pelos corumbaenses, atraindo turistas para a região pantaneira”, ressaltou o parlamentar.

De acordo com Evander, o artista plástico apresentou um novo projeto para restauração do local, chamado Cacharas, que objetiva a revitalização e valorização do Porto Geral, e a nova pintura será uma forma de reconhecimento das artes plásticas e da cultura corumbaense.

“Com a nova pintura, a população de Corumbá e região terá mais um motivo pra contemplar a beleza do nosso pantanal sul-mato-grossense, haja vista que a captação está localizada em um local privilegiado do Porto”, finalizou Evander.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.