Ronco e apneia do sono são temas de entrevista no programa "Saúde em Foco"

Imagem: Victor Ferzeli, membro da Sociedade Brasileira de Medicina do Sono, será o entrevistado no programa
Victor Ferzeli, membro da Sociedade Brasileira de Medicina do Sono, será o entrevistado no programa
15/06/2019 - 08:00 Por: Ana Paula Gimenes   Foto: TV Assembleia

Entenda a relação do ronco e da apneia com a saúde bucal no programa "Saúde em Foco" que começa a exibir, a partir de segunda-feira (17), a entrevista com o cirurgião dentista, Victor Ferzeli, membro da Sociedade Brasileira de Medicina do Sono.   

Dormir bem é fundamental para o corpo descansar e se restabelecer. Quando isso não acontece, é preciso investigar as causas. O ronco pode ser considerado normal conforme a posição em que a pessoa dorme, mas quando ocorrem grandes vibrações e ruído intenso, é classificado como patológico.  

O ronco pode, ainda, ser sintoma da síndrome da apneia obstrutiva do sono, patologia caracterizada por parada respiratória, com duração de pelo menos dez segundos nos adultos e dois ou três segundos nas crianças.

Além do incômodo social e psicológico, o ronco pode provocar consequências físicas sérias, como respiração deficiente, falta de oxigênio no corpo, sono fragmentado e cansaço excessivo. 

Quer saber mais sobre o ronco e apneia e qual o papel do dentista no diagnóstico e tratamento? Então, fique ligado na programação da TV Assembleia, através site da Casa de Leis, do canal no YouTube e da página no Facebook.

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.