Projeto de Coronel David visa dinamizar atuação da Comissão de Segurança da ALMS

Imagem:  Com novos rumos para a segurança do Estado, resolução proposta por Coronel David é aprovada em primeira votação
Com novos rumos para a segurança do Estado, resolução proposta por Coronel David é aprovada em primeira votação
18/06/2019 - 15:32 Por: Everton Falcão - DRT 1254/MS   Foto: Assessoria Coronel David

Na manhã desta terça-feira (18) foi aprovada por unanimade, em primeira votação,  a alteração proposta feita pelo deputado estadual Coronel David (PSL), que altera a redação do art. 46° da Resolução n° 65/2008 do Regimento Interno da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

A proposta tem a finalidade de criar e estabelecer as competências dos membros da Comissão de Segurança Pública e Defesa Social, alinhando questões definidas na Constituição Federal e Estadual, contribuindo para a modernização e dinamização dos trabalhos dentro da Casa de Leis.

“Com os novos objetivos da resolução, vamos dar mais dinamismo nos trabalhos da Comissão, podendo atuar como protagonistas e ter uma participação maior na elaboração de planos e ações que contemplem a Segurança Pública em Mato Grosso do Sul,” afirmou o deputado Coronel David, que é o presidente da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa.

O Projeto de Resolução também prevê mais participação aos componentes da Comissão, trabalhando de forma conjunta com os órgãos competentes, além de atuar na elaboração de estratégia para o enfrentamento às organizações criminosas  e nas ações de acompanhamento, cooperação e fiscalização das políticas de Segurança Pública e Defesa Social.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.