ALMS faz homenagem a pessoas que combatem o uso de drogas em MS

Imagem: Deputado Antonio Vaz propôs a realização do evento
Deputado Antonio Vaz propôs a realização do evento
19/06/2019 - 08:55 Por: Ana Maria Assis   Foto: Wagner Guimarães

Na noite desta terça-feira (18), foi realizada no Plenário Deputado Júlio Maia, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS), sessão solene para homenagear pessoas e instituições que atuam no combate ao crack e outras drogas no estado. A abertura do evento contou com participação da Banda de Música da Polícia Militar.

Presidente da Comissão Permanente de Saúde, o deputado Antônio Vaz (PRB) propôs o evento. Ele reafirmou seu compromisso com o combate ao uso de entorpecentes. Agradecendo a presença de todos, Vaz ressaltou a importância dos trabalhos realizados. “É preciso reconhecer e valorizar o trabalho de quem ajuda tantas pessoas a enfretaremo vício”, afirmou.

Dentre os homenageados, Gelsivan dos Santos Pereira, é voluntário do Programa Última Pedra e elogiou a homenagem. “Esse é um incentivo aos homenageados. Afinal, quem se preocupa e quem escuta as pessoas viciadas? A solução para o vício não é só internação. Nós visitamos presídios e também levamos esse trabalho às ruas, para abrir a visão das pessoas. Para que vejam a vida além das drogas”, afirmou.

Gelsyvan revelou que usou drogas por sete anos e venceu o vício por meio da participação na igreja. Reydson Vilalba Queiroz que também esteve presente e é voluntário do programa, disse que foi dependente químico por 16 anos. Hoje ele ajuda as pessoas a se recuperarem também.

Os deputados Renato Câmara (MDB), Pedro Kemp (PT), Neno Razuk (PTB), Herculano Borges (Solidariedade), Felipe Orro (PSDB), Evander Vendramini (PP), Eduardo Rocha (MDB), Coronel David (PSL), Capitão Contar (PSL), Barbosinha (DEM), e Antonio Vaz (PRB) indicaram homenageados. Os escolhidos receberam a medalha de Reconhecimento do Trabalho de Enfrentamento e de Combate ao Crack e Outras Drogas, criada pela Resolução 09/2013, publicada no Diário Oficial da ALMS, de 14 de março de 2013 (a publicação está na página 6).

O evento integra a agenda de ações da Semana de Enfrentamento e Combate ao Crack em Mato Grosso do Sul, instituída pela Lei 4.032/2011 (está na página 1 do Diário Oficial do Estado).

 

Confira a lista de homenageados:

Indicados por Antonio Vaz

Pastor Gelsivan dos Santos Pereira

Comunidade Terapêutica Antônio Pio da Silva Neto

Bispo Marcello Brayner

 

Indicado por Barbosinha

Sheila de Fátima

 

Indicado por Capitão Contar

Antônio Luís Falcão da Silva

 

Indicado por Coronel David

Tânia Maria Nogueira

 

Indicados por Eduardo Rocha

Wagner Alves de Oliveira

Luiz Alexandre Gomes da Silva

 

Indicado por Evander Vendramini

Flávia Miguel Ribeiro

 

Indicado por Felipe Orro

Gideão Cabral da Silva

 

Indicado por Herculano Borges

Ronaldo Domingues da Silva

 

Indicado por Neno Razuk

Roberto Mecca Junior

 

Indicado por Pedro Kemp

Natielle da Silva Braga

 

Indicado por Renato Câmara

Casa da Esperança

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.