Em sessão solene, Coronel David homenageia profissional que atua no combate às drogas

Imagem: Coronel David durante homenagem com a assistente social Tânia Maria Nogueira
Coronel David durante homenagem com a assistente social Tânia Maria Nogueira
19/06/2019 - 09:30 Por: Taciane Peres - DRT 512/MS   Foto: Márcio Padilha

Na noite desta terça-feira (18), o deputado estadual Coronel David (PSL) participou no Plenário Deputado Júlio Maia, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS), da sessão solene que homenageou pessoas e instituições que atuam no combate ao crack e outras drogas no estado.

Para a homenageada Tânia Maria Nogueira, graduada em serviço social e que atua há mais de 10 anos na àrea da saúde mental e dependentes químicos, a honraria incentiva ainda mais o trabalho à quem cuida de dependentes e ajuda no combate às drogas. “Agradeço muito a oportunidade do deputado Coronel David em prestar esse reconhecimento às pessoas que atuam com dedicação e amor a quem precisa. Nosso trabalho é ajudar a livrar os dependentes químicos do vício, evitando que pratiquem crimes lá fora, gerando uma “doença social” de consequências drásticas. Espero que esse reconhecimento continue e serei sempre grata ao Coronel David por isso”, destacou Tânia.

Na ocasião, o parlamentar destacou que o enfrentamento às drogas é uma questão de segurança pública e homenagear e valorizar profissionais que atuam no enfrentamento aos dependentes químicos contribuem no combate à violência e à dependência química. “Tive a honra de entregar à assistente social, Tânia Maria Nogueira, a "Medalha de Reconhecimento do Trabalho de Enfrentamento e de Combate ao Crack e outras Drogas", sempre realizado com dedicação, auxiliando a quem precisa de ajuda.  O trabalho que esses profissionais realizam atinge diretamente a questão da segurança pública e saúde pública também, pois é preciso que os dependentes químicos sejam amparados para se livrar do vício e assim diminuir a criminalidade que está cada vez mais existente em nossa sociedade”, disse Coronel David. 

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.