Barbosinha esclarece questões apresentadas em requerimento de autoria de Kemp

Imagem: Barbosinha informou que o valor questionado no requerimento foi destinado a seis comemorações
Barbosinha informou que o valor questionado no requerimento foi destinado a seis comemorações
19/06/2019 - 12:40 Por: Christiane Mesquita   Foto: Luciana Nassar

Em resposta a requerimento apresentado pelo deputado Pedro Kemp (PT) nesta manhã (19), o deputado estadual Barbosinha (DEM), líder do Governo na Casa de Leis, falou sobre o assunto nas explicações pessoais, parte da sessão ordinária prevista no Regimento Interno da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

O requerimento solicita informações à diretora-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Mara Caseiro, sobre os contratos e comprovantes de pagamentos feitos para atender ao Festival do Aniversário de Coronel Sapucaia. “Mesmo com o prazo dado pelo requerimento venho aqui esclarecer que na hora da digitação e discriminação de valores e destinações, houve um erro que gerou dúvidas, já que o valor de R$ 186.500,00 não atendeu apenas uma festa, e sim seis eventos ocorridos nos municípios Dourados, Campo Grande e também no município de Coronel Sapucaia”, detalhou o deputado estadual Barbosinha.

“Outra dúvida em relação ao evento que ocorreu em Coronel Sapucaia, a Festa Cultural, foi relacionada a data, pois estava marcado inicialmente para acontecer no dia 24 de maio, mas devido à questões climáticas, a data do evento foi transferida e ele ocorreu realmente no dia 1º de junho. De qualquer forma a Fundação de Cultura encaminhará toda documentação requerida pelo deputado Pedro Kemp para esclarecer definitivamente esse fato”, registrou.

Requerimento

A justificativa do texto informa que a solicitação de informações foi encaminhada por moradores do município de Coronel Sapucaia, que questionaram o valor do contrato de locação das tendas que foram utilizadas no Festival de Aniversário do Município. O valor do contrato, de R$ 186.500,00 foi publicado no Diário Oficial Eletrônico 9.923, de 14 de junho de 2019, e não corresponde ao valor de mercado praticado para a locação de tendas, razão pela qual reivindicam informações detalhadas do processo de contratação.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.