Evander Vendramini solicita ao Ibama informações sobre os biomas do Estado

Imagem: Os dados servirão de base para as discussões que acontecerão durante audiência pública sobre a preservação do meio ambiente sul-mato-grossense, que está prevista para ser realizada em julho
Os dados servirão de base para as discussões que acontecerão durante audiência pública sobre a preservação do meio ambiente sul-mato-grossense, que está prevista para ser realizada em julho
19/06/2019 - 13:18 Por: Adriana Viana   Foto: Adriana Viana

Para subsidiar políticas públicas que envolvam questões ambientais, o deputado estadual Evander Vendramini (PP) encaminhou requerimento solicitando informações sobre todos os biomas encontrados no Estado, além dos dados georreferenciados. O requerimento foi encaminhado ao Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Não Renováveis (Ibama) e ao Centro Nacional de Monitoramento e Informações Ambientais.

“Estou requerendo esses dados porque existem em curso processos que acarretarão irreversíveis perdas para o meio ambiente e, por consequência, para a nossa população. Em áreas que se localizam na região da Mata Atlântica estão previstos desmatamentos. Precisamos conhecer em detalhes essas ações para saber até onde vão as consequências desse desmatamento”, explicou Evander.

O deputado informou ainda que esses dados servirão de base para as discussões que acontecerão durante audiência pública sobre a preservação do meio ambiente sul-mato-grossense, que está prevista para ser realizada em julho próximo. “Como parlamentar e representante do Pantanal, maior bioma do planeta, tenho o compromisso de acompanhar as ações nesse sentido e me inteirar sobre todas aquelas que possam prejudicar o nosso meio ambiente”, explicou Evander.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.