Deputado destaca ação de moradora que ganhou quase R$ 1 milhão para hospital em MS
Uma conquista histórica e inédita. Assim o deputado estadual Gerson Claro (PP) definiu a doação obtida para o Hospital Municipal de Sonora, Rachid Saldanha Derzi, após uma funcionária da entidade e moradora do município ter pleiteado sozinha melhorias para a saúde da cidade.
Maria Paula Barbosa Domingos, mais conhecida em Sonora como Maria do Badu, após se deparar com precariedade e necessidades do Hospital de sua cidade decidiu buscar ajuda e encaminhou cartas para a entidade Pró-Vida, que desde 1979 faz doações para instituições beficentes de assistência social, saúde e educação.
“A conquista é inédita e histórica para a saúde do Município, pois além de reformas na lavanderia e cozinha, estão os equipamentos doados, como um aparelho de ultrassonografia e outros”, alegou Gerson, que apresentou uma moção de congratulação a Maria do Badu e convidou os demais parlamentares a assinarem o documento em nome da Assembleia Legislativa.
No último mês de Abril o corrente ano, Maria recebeu informação de que o Pró-Vida atenderia sua solicitação, garantindo ao Hospital Municipal de Sonora investimentos que somam quase R$ 1 milhão.
Para Gerson Claro, a relevância e o reconhecimento do esforço e dedicação da funcionária do hospital a fazem merecedora da moção apresentada. No começo deste mês de junho, Maria do Badu recebeu, da Câmara de Vereadores, o título de Cidadã Sonorense.