Instituída Frente Parlamentar para o Desenvolvimento da Suinocultura em MS

Imagem: Deputado Renato Câmara é o coordenador do novo grupo de trabalho
Deputado Renato Câmara é o coordenador do novo grupo de trabalho
19/06/2019 - 14:06 Por: Maisse Cunha   Foto: Luciana Nassar

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) oficializou a criação da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento da Suinocultura. O grupo de trabalho foi instituído pelo Ato da Mesa Diretora 34/2019, publicado no Diário Oficial do Legislativo desta quarta-feira (19).

Caberá a Frente promover debates, com a participação dos mais diversos segmentos da sociedade civil, no que tange à cadeia produtiva dos suínos; subsidiar, com pareceres, informações técnicas e dados estatísticos, as iniciativas legislativas de interesse da sociedade no que concerne ao tema, em especial aquelas voltadas à produção e à comercialização, além de incentivar o desenvolvimento da cultura de suínos no Estado.

Compõem o grupo os deputados Renato Câmara (MDB), Gerson Claro (PP), Londres Machado (PSD), Antônio Vaz (PRB), Marçal Filho (PSDB), Eduardo Rocha (MDB), Zé Teixeira (DEM), Coronel David (PSL), Herculano Borges (Solidariedade), Neno Razuk (PTB), Professor Rinaldo (PSDB), Capitão Contar (PSL), Marcio Fernandes (MDB), Lucas de Lima (Solidariedade) e Barbosinha (DEM), sob a coordenação do primeiro.

Além deles, segundo a publicação, a Frente poderá agregar outros parlamentares, bem como representantes governamentais e não governamentais que atuem em áreas de contato com as políticas públicas voltadas à temática da suinocultura, conforme dispuser regulamento próprio.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.