Aluno afastado por doença poderá receber atendimento educacional no hospital

Imagem: Proposta é de autoria do deputado Evander Vendramini
Proposta é de autoria do deputado Evander Vendramini
25/06/2019 - 10:17 Por: Heloíse Gimenes   Foto: Luciana Nassar

Casos graves como fraturas, infecções e viroses podem afastar o aluno da escola temporariamente. Para que o estudante não sofra mais prejuízo, o deputado estadual Evander Vendramini (PP) apresentou na sessão ordinária desta terça-feira (25), projeto de lei que assegura o atendimento educacional aos alunos da rede pública estadual, durante o período de internação ou em regime domiciliar por tempo prolongado.

Conforme a proposição, o atendimento pedagógico poderá ser realizado por videoaula e matérias enviadas por e-mail. Quando o período de provas coincidir com o tempo de afastamento, o estudante poderá fazer as avaliações após a internação. Se a proposta for aprovada e sancionada, o Governo do Estado deverá regulamentar a norma de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.  

“Nosso projeto visa garantir a continuidade do ensino para que o aluno afastado não perca o ano letivo”, destacou o parlamentar. A matéria segue agora para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).   

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.